Filme.: 2012
Diretor.: Roland Emmerich
Elenco.: John Cusack , Woody Harrelson , Danny Glover , Amanda Peet.
Resumo do Roteiro.:
Os Maias não conseguiram prever seu próprio extermínio , mas com extrema capacidade acertam o que nem Mãe Diná conseguiria,o mundo vai acabar,em 2012. Os EUA,claro,vão descobrir isso antes de todo mundo e se preparar para evacuar o recinto em arcas.
Comentário .:
Antes de iniciar o comentário,gostaria de alertar que se você não assistiu 2012 e pretende fazê-lo é melhor que não leia o que vem a seguir. Após o filme,fiquei imaginando,por quê,Hollywood ainda faz coisas assim e lança no mundo todo,deve ser,obviamente,pelo simples fato que há público para isso,ainda assim,imaginei a seguinte cena :
Primeira Reunião da Sony com Roland Emmerich sobre seu mais novo projeto .:
Produtores - Bom dia,Sr. Emmerich e parabéns pelo seu último filme! (Em coro).
Roland Emmerich – Muito obrigado,aposto que vão gostar do próximo assim,que eu contar sobre o roteiro!
Produtores – Conta! Conta!
Roland Emmerich – É uma biografia de Wagner,o grande compositor alemão de música clássica...
Produtores – Mudos (com cara de Pânico)...
Roland Emmerich – kkkkkkkkkk..vocês caíram nessa?! É claro que é sobre o fim do mundo!!!
Produtores – kkkkkkkkkkk.........ufaaaaaaaaaaaaaa!!! (Aliviados)
Roland Emmerich – Olha só... "Cientista isolado e anti-social,desprezado pela família, desempregado,separado e ignorado pelos filhos, descobre que a gravidade está sumindo do planeta devido à inversão dos pólos magnéticos (depois, a gente inventa o porquê disso) o que vai causar uma queda livre da Terra e a respectiva extinção da raça humana...Ele consegue abordar o Presidente dos USA na rua e o convence disso tudo e que a solução para evitar o apocalipse é a colocação de dois imãs gigantescos nos dois pólos do planeta , operação comandada pelo próprio presidente que é piloto de caças...Para isso,ele vai contar com a ajuda do tal cientista e do povo americano,contra tsunamis gigantescos,destruições em massa,congelamento das cidades e superaquecimento ( o que ocasionará chuva ácida...), tudo isso,em apenas 24 horas.
Produtores – Ohhhhhhhhhhhhhhhhh...(extasiados)...Vai ser sua obra-prima Sr. Emmerich e como vai se chamar ?
Roland Emmerich – Apocalipse Final...(cara de gênio...)
Produtor Novato – Sr. Emmerich , isso parece uma mistura de “O dia depois de
Amanhã”,“Independence Day”,“Armagedon” e “2012”...
Roland Emmerich – Você é novo aqui não é , garoto? (irado , trincando os dentes).
Produtor Novato –O senhor me entendeu mal...e o monstro? Tem que ter um monstro como em “Godzilla”...
Roland Emmerich – Claro...(pensativo...)
Fim da cena, todos batem palmas...
É mais ou menos isso,pessoal,no caso , o pai desprestigiado que precisa salvar a todos ,escapar do fim do mundo e recuperar sua família é Jackson (Cusack em situação inimaginável para um ator original e um orgulho de sua geração)...É claro que eles escapam de carro (em uma limusine,que por acaso...só por acaso... serve a um russo que vai embarcar em arcas preparadas pelos EUA para uns poucos privilegiados..) .A ex-mulher do nosso herói é,atualmente casada,com um sujeito super bem sucedido (cirurgião plástico,mas que também é...piloto! Bingo!) E continuam a viagem de avião... Eles lutam para escapar enquanto são ajudados por um lunático (Harrelson,em momento de “apocalipse” em sua carreira). Enquanto isso Wilson,o Presidente (Danny Glover,inspirado em Obama,talvez) é o grande líder mundial...(não importando que ele tenha mandado matar todos aqueles que tenham tentado revelar sobre o fim do mundo à sociedade...). Bom...depois de muita correria e alguns bons efeitos...todos escapam...felizes, bem, todos não...O padrasto (aquele sujeito bem sucedido..) morre esmagado ,mas,e daí?a família imediatamente se reúne e a viúva reata com o ex na mesma hora....”ahhhh...ele que se f....”Bom , só rindo mesmo... Ahhh...e tem o Cristo sendo destruído em uma nota de rodapé,é bem verdade...Mas,é isso aí,somos da periferia,não tínhamos como figurar bem em um drama assim,nem que tivéssemos descoberto o início do cataclisma,como aquele pobre indiano,que,largado à própria sorte, sucumbe à uma onda..Pelo menos , Boollywood sumiu do mapa com ele...
Finalmentes.:
Ainda bem que pouca gente (rssss...) lê esse blog , senão era arriscado o Emmerich roubar minha idéia,afinal,as maneiras de dar cabo do mundo,acho que já se esgotaram...Se quiser mesmo assistir,você vai desejar que quando o dia do juízo final acontecer,deveria iniciar em um certo endereço em Hollywood...