quarta-feira, 26 de maio de 2010







Dica 14
Série.: Lost
Criadores.: JJ Abrams, Damon Lindelof


Comentário .:


Desde o início acompanhei Lost e me apaixonei pela série e a forma como me envolvia e me deixava perplexo. No começo com uma excitação avassaladora que arrefeceu com o tempo, mas que nunca deixou de existir. E assim foram por seis anos, esperando,aguardando desfechos, confabulando mensagens subliminares, pensando em possibilidades, avaliando, teorizando...
Agora, tudo acabou (ou começou?). E o que fica, do fundo do meu coração é uma sincera gratidão e a certeza que valeu muito à pena acompanhar todos os episódios, esperar por eles ansiosamente e não desistir como muitos fizeram.
Não fica dúvida, não fica mágoa, só admiração, só saudade. Sempre disse que só gostaria que a série terminasse de forma digna, que tratasse os seus fãs verdadeiros (tem muita gente que assiste só por modismo ou por achar se tratar de algo intelectualmente superior, o que é grande bobagem) com respeito e justiça.
O que os criadores fizeram foi muito mais que isso , eles elaboraram um final carinhoso, uma verdadeira declaração de amor aos fiéis seguidores. Não lembro de uma conjunção tão perfeita de roteiro, interpretação de atores e música (inesquecível ,Giachinno). Se pensarmos bem, eles falaram mesmo de procura, de encontrar um lugar ou alguém ao qual se pertença de verdade e nisso os personagens são profícuos e incrivelmente verdadeiros.
E o que vai ficar é isso, tudo de bom que nos proporcionaram , os episódios inesquecíveis, o engenho , a inteligência dos criadores, a sensibilidade dos atores, o cuidado e o esmero com que tudo foi feito.
Também a mim eles libertaram , não tenho mais perguntas, não tenho mais dúvidas, entendo o que quiseram fazer e me sinto grato, a conclusão que tiro e que vem como uma revelação é que a série toda girou em torno do AMOR, a história contada e o envolvimento criado ,por todos que viveram isso, do lado de lá e do lado de cá das câmeras.
Lost fica, como ficou Jornada nas Estrelas (com suas 3 temporadas), se depender de mim, guardada em um cantinho bem especial dentro do coração e da mente.

p.s. Se vc achou meu comentário muito emotivo, você tem uma opção (culpe ou agradeça à Lost... Nos vemos em outra vida, Brotha...)